Feirinha da Servidão
13 de fevereiro de 2018
Curitiba – Dicas para um passeio próximo
7 de maio de 2019

Além da Oktober

Se você já ouviu falar sobre a Oktoberfest brasileiro, com certeza já ouviu falar sobre Blumenau. É essa cidade, localizada no Vale do Itajaí, que é a sede da segunda maior festa alemã do mundo, perdendo apenas é claro, para a de Munique.A festa que acontece por quase 20 dias no mês de outubro, movimenta a cidade, o comércio e o turismo. Amada por uns, odiada por outros, o fato é que a Oktober (apelido carinhoso) é a responsável por colocar Blumenau no roteiro de muitas pessoas, brasileiros e estrangeiros. No entanto, o que muitos não sabem é que a cidade e seus arredores apresenta vários outros encantos que muitas vezes passam despercebidos durante os vários canecos de chopp e a música da marreca. Então, dá uma lida no nosso post e veja alguns motivos para você turistar por aqui fora do mês de outubro.

Belezas naturais

Blumenau fica próximo de cidades como, Itajaí e a badalada Balneário Camboriú, o que faz muitas vezes com que os turistas dediquem apenas um dia na cidade e depois rumem para as praias.O que muitos não sabem é que o blumenauense tem um recanto especial para se refrescar durante o verão, época em que os termômetros chegam a marcar 40º. A Nova Rússia fica 25km do centro e oferece paisagens de tirar o fôlego, além de deliciosas cachoeiras e rios de água geladas para se refrescar.Por lá, o celular não funciona, mas há diversas opções de restaurantes e recantos para você passar o dia com a sua família ou amigos.

Cervejarias

Você deve estar pensando: mas se eu for na Oktoberfest já vou ficar por dentro de todas as cervejarias, certo? Nem tanto. Normalmente quem vem para festa está um pouco mais preocupado com a quantidade do que qualidade e nem sempre consegue apreciar todos os tipos de cerveja que a cidade oferece.Entre Blumenau, Gaspar e Pomerode, você pode fazer um tour pela Das Bier, Cerveja Blumenau, Container, Bierland, Eisenbah e Schornstein. Todas elas oferecem bar ou restaurante, menu degustação e abrem as fábricas para visitação.

Gastronomia

Outro dia meus amigos vieram me visitar e, por azar, o final de semana estava chuvoso. Tudo bem, tratei de montar um roteiro bem delicioso com direito a rodízio de massas, jantar hawaiano, food truck iraniano, um café vegano e alguns cafés e docerias deliciosas. Nem preciso dizer que engordamos um monte, mas foram quilos recheados de felicidade e comidas gostosas. Blumenau oferece restaurantes para todos os gastos e no último semestre de 2018, muitas novidades chegaram na cidade trazendo ainda mais opções.Blumenau tem tudo isso e muito mais. Aos poucos vamos colocando outros posts com o que acontece na cidade.Você já esteve na cidade? Conta pra gente como foi a sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *