Além da Oktober
7 de maio de 2019
costumes do Brasil
7 de maio de 2019

Curitiba – Dicas para um passeio próximo

Curitiba fica a três horas e meia de carro de Blumenau, portanto, é completamente possível combinar as duas cidades em uma mesma viagem.

Mas se o seu tempo for limitado, não tem problema, um final de semana já é o suficiente para se apaixonar pela capital do Paraná.

Pensando nisso, elencamos algumas opções gastronômicas na cidade para você conhecer quando estiver por lá. Confira!

Café da manhã

Ok, sabemos que provavelmente você tomará o café da manhã que está incluso na sua hospedagem, porém, se esse não for o seu caso, separamos nos tópicos abaixo opções deliciosas para a primeira e mais importante refeição do dia.

Confeitaria das famílias

A confeitaria das famílias, localizada no centro de Curitiba, é um dos endereços mais tradicionais da cidade. Ela foi criada em 1945, pelo espanhol Jesus Alvarez Terzado e em 2018 completou 78 anos de funcionamento ininterrupto.O local é indicado para quem gosta de apreciar um bom café, puro ou em suas variações mais elaboradas. Para comer, aposte na bomba de creme coberta por chocolate e também prove a famosa torta Martha Rocha, criada pelo fundador para homenagear a Miss Brasil de 1954.Endereço: Rua XV de Novembro, 374 – Centro.

Café Catedral

O café catedral é uma outra boa pedida para quem está querendo tomar café da manhã. O cardápio é bastante variado e eles oferecem desde os mais diversos tipos de café, passando por doces, salgados, saladas, massas, risotos, além de drinks e cervejas especiais. O mapa gigante que decora o lugar, permite ao viajante marcar da onde ele está vindo. É com certeza um charme especial.Endereço: Rua Barão do Cerro Azul, 81.

Prestinaria

Se você gosta de acordar tarde e fazer as coisas sem pressa, um brunch é uma ótima pedida. E como não poderia deixar de ser, Curitiba também não decepciona nesse assunto. A prestinaria serve ovos mexidos, frios, granola, rabanada, salsicha, toda a linha de pães e boulangerie, além de diversos bolos, tortas, minissonhos, tarteletes e mais um monte de coisa gostosa. O valor é R$38,90 por pessoa e definitivamente vale por duas refeições.Endereço: Rua Euclides da Cunha 699C, Bigorrilho.

Almoço

Quando o assunto é almoço, Curitiba é capaz de deixar qualquer um confuso. São diversas opções, inclusive para os vegetarianos e veganos, uma vez que a cidade é conhecida como a capital vegana do Brasil. Dá uma olhada nos tópicos abaixo para ver o que separamos.

Veg Veg

Eu conheci o Veg Veg na minha última viagem a Curitiba e simplesmente fiquei apaixonada. O lugar foi o primeiro empório exclusivamente vegano do Brasil, aberto desde 2013 e oferece uma diversa lista de comidas deliciosas como, sanduíches, coxinha, quibe (que é espetacular), not dog, doces, milk-shakes (outra delícia, provem!), cafés, cervejas e bebidas geladas.Porém, além do cardápio maravilhoso o que mais me encantou foi o espaço. A casa é super fofa e no quintal eles montaram uma prainha urbana, com direito a cadeiras de praia, canga para deitar na grama e uma vibe muito boa. Conheçam!Endereço: Visconde de Nácar, 655 – Centro – Curitiba.

Oriente Árabe

Se você pretende ir na feirinha do lago da ordem que acontece todos os domingos em Curitiba, você pode aproveitar e conhecer este restaurante que conta com um famoso rodízio de comida árabe servido a qualquer hora do dia.Endereço: Rua Kellers, 95

Limoeiro

Curitiba é uma cidade fria, portanto, os moradores não deixam de aproveitar o máximo que podem os seus dias de sol. O limoeiro é uma dessas opções para quem gosta de lugares abertos.Tem uma carinha de casa de vó e a decoração é super aconchegante, decorada com luminárias e outros objetos encontrados no sótão. A especialidade é cozinha italiana, mas o cardápio também tem outras opções.Endereço: Av. Mal. Humberto de Alencar Castelo Branco, 669 – Jardim Social.

Jantar

E por fim, mas não menos importante chegou o momento do jantar. Quando estamos viajando, a noite costuma ser a cereja do bolo no roteiro. Alguns preferem opções apenas com petiscos só que mais animado e outros gostam de saborear um bom prato, vai depender do estilo da viagem, é claro. Separamos três opções para você.

BarBaran

O Barbaran é tradicional em Curitiba e já foi eleito o melhor boteco da cidade. Ele fica localizado dentro da sociedade ucraniana, não tem placa na frente e conta com um cardápio cheio de referências ao leste europeu.Quando eu fui, cheguei por volta das 20h e estava lo-ta-do. Consegui um lugarzinho espremido no balcão quase dentro da cozinha e comi a melhor carne de onça até o momento.O lugar é bem descolado e sem frescuras. Se você quer comer, é bom chegar cedo para garantir uma mesa. Se for só para beber e não se importar em ficar de pé, tem espaço até no lado de fora.

Chalet Suisse

Para aqueles que estão buscando uma experiência gastronômica mais completa, pode apostar no Chalet Suisse, restaurante localizado no bairro Santa Felicidade, conhecido pelas inúmeras opções de culinária italiana.Conta com um ambiente mais romântico e a inspiração dos seus pratos vem da cozinha francesa e suíça.

La Santa

O La Santa bar é uma opção para aqueles que são fãs de comida mexicana. O cardápio deles é bem variado, o ambiente agradável e eles também tem horário de happy hour. Logo, se você gosta de uns bons drinks, vale a pena ficar atento. Se você gostou das nossas indicações de restaurantes em Curitiba mas acha que ficou faltando algum, conta para a gente aqui nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *