Além da Oktober
7 de maio de 2019

Feirinha da Servidão

Se em algum lugar do tempo Blumenau foi uma cidade que não tinha opções de lazer para os seus moradores, a gente nem se lembra mais. Nos últimos tempos, a cidade vem crescendo e cada vez mais novos eventos ao ar livre estão pipocando pelas ruas.Um dos exemplos mais bem sucedidos disso, é a feirinha da servidão que acontece todo segundo domingo do mês.

A empreitada que completa cinco anos no mês que vem, foi criada com o propósito de integrar os pequenos empreendedores locais com a comunidade, oferecendo um espaço de lazer democrático e longe das paredes frias de um shopping em que o céu azul e as lindas paisagens da cidade não podem ser contemplados. De 2013 para cá, o evento cresceu e passou de 10 feirantes para uma média de 100 a cada edição, atraindo cerca de 3.000 pessoas para o cruzamento da Curt Hering com a Floriano Peixoto.

A programação está cada vez mais diversa com músicas, exposições, intervenções culturais e oficinas. Um destaque especial para a roda de samba que tem conquistado um espaço especial no coração dos frequentadores que aproveitam os domingos de Sol e o fato da rua XV de novembro estar livre do tráfego de carros, para passear com o cachorro, rever os amigos, tomar um chopp, fazer compras, e se divertir.

Para saber a programação e ser avisado de qualquer mudança no horário que possa ocorrer por causa da chuva ou de determinados feriados, não deixe de curtir a página do evento no Facebook.E se você estiver interessado em mais opções de lazer como esse, curta a página do Brazukas e fique por dentro de toda a programação de Blumenau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *